Perguntas frequentes

nscrever-se na Semana Internacional de Voluntariado Repsol é muito rápido e simples. Apenas tem de selecionar o país no qual se encontra e selecionar a atividade que corresponda às suas preferências.

Para se inscrever, deverá preencher um formulário com os seus dados pessoais.

Depois de concluído este processo, confirmaremos a sua inscrição de acordo com a disponibilidade de vagas.

Se tiver alguma dificuldade ao inscrever-se, pode escrever-nos para semanavoluntariado@fundacionrepsol.com

Não é necessária qualquer experiência prévia, nem formação específica, para a maioria das iniciativas de voluntariado desenvolvidas. Nos casos em que seja necessária formação específica, disponibilizaremos a possibilidade de participar em sessões de formação ou de enviar a documentação correspondente.

Pode participar nesta iniciativa se for funcionário(a) e reformado(a) da Repsol, da Fundación Repsol, da Dynasol e de outras sociedades não geridas pelo Grupo Repsol. Além do mais, algumas atividades permitem que se faça acompanhar por amigos e familiares, que tenham pelo menos cinco anos.

As atividades de voluntariado da III Semana Internacional de Voluntariado Repsol centram-se em dar resposta ao Objetivo de Desenvolvimento Sustentável Ação Climática (ODS 13), de acordo com o compromisso da Repsol e da sua Fundação para promover uma transição energética sustentável.

Além do mais, dadas as circunstâncias excecionais provocadas pela COVID-19, lançámos algumas atividades para dar resposta às necessidades mais urgentes dos grupos mais afetados pela pandemia. Estas iniciativas centram-se na doação de comida, preparação de kits de higiene ou sensibilização em escolas.

Pode fazê-lo através da sua área privada, acedendo com o seu nome de utilizador e palavra-passe e clicando em "Darme de baja" (Inscrever-me). Receberá uma mensagem de correio eletrónico a confirmar o seu registo.

Sim, embora esteja registado como voluntário(a) Repsol, tem de se registar nesta plataforma para colaborar nesta iniciativa. Contudo, se já participou na edição anterior da Semana Internacional de Voluntariado Repsol, poderá inscrever-se nas atividades com o mesmo nome de utilizador e palavra-passe que utilizou o ano passado. Se tiver alguma dúvida, escreva-nos para  semanavoluntariado@fundacionrepsol.com

Nesta edição são disponibilizadas atividades de voluntariado tanto presenciais, como online, adaptadas à situação do momento em que sejam promovidas, e foi elaborado um protocolo específico para cada uma no qual se indicam as medidas de segurança e higiene necessárias e exigidas pelas autoridades locais, com o objetivo de poder garantir a colaboração nas mesmas.

Perante essa situação damos-lhe a possibilidade de poder realizar uma ação de voluntariado de forma virtual, associada à temática da atividade presencial na qual se tenha inscrito.